Em jogo da 27ª jornada da Liga NOS, o Marítimo empatou, na noite deste domingo, em Braga, a 3 golos. Num jogo que deveria, se justiça houvesse, ter ganho. Mesmo depois de estar a perder por 3-0 aos 25 minutos! Tempo durante o qual os verde-rubros... não existiram. Sofrendo golos aos 11, 14 e 25.

Mas a partir dos 38 minutos, quando Alex, num passe espetacular, proporcionou o golo a Keita, tudo foi diferente. Muito diferente. E não foi preciso muito tempo. Aos 42 Brito falhou o segundo golo, algo que Erdem conseguiu um minuto após, numa finalização magnífica. A cavalgada verde-rubra não ficou por aqui. Pouco depois o mesmo Erdem proporciona uma grande defesa a Marafona e no 'canto' consequente Maurício esteve muito perto de marcar.

A segunda parte não modificou este estado de coisas. Sempre com um Marítimo mandou, a jogar bem e a querer marcar! Keita, no minuto 52, teve perdida a dois, três metros da baliza, acertando na bola de raspão e fazendo-a sair ao lado da baliza - uma recarga a remate de Erdem -, mas ainda mais incrível foi o lance ao minuto 69: Keita contorna o guada-redes contrário, prepara o remate do melhor modo mas vê um defesa lhe impedir o golo mesmo sobre a linha decisiva. Antes Zainadine desferiu forte remate para grande defesa de Marafona. 

Sempre insistindo, os verde-rubros chegariam à igualdade por Erdem Sen, com assistência de Mauríci após um pontapé de canto. Um lance que aconteceu na sequência de uma penalidade perdoada aos bracarenses pelo árbitro Tiago Martins - mão na bola de Horta.

Num jogo extraordinário dos maritimistas após os primeiros 25 minutos, não apenas pelo futebol praticado mas até pelo maior número de oportunidades de golo a vitória ficaria melhor aos pupilos de Daniel Ramos.

No Estádio Axa, com arbitragem de Tiago Martins (Lisboa), o Marítimo alinhou assim:
Charles; Patrick (Edgar, 70), Maurício, Raúl, Luís Martins, Zainadine, Erdem, Alex 'cap', Xavier (Éber, 70), Keita e Brito (Cléber, 89).
Ação disciplinar: cartão amarelo a Zainadine (23) e Patrick (52).
Golos: Keita (38) e Erdem Sen (43 e 82).

Club Sport Marítimo | Todos os direitos reservados | Administração