Chegou este domingo à Madeira, Rafael Broetto Henrique, guarda-redes, com destino ao Marítimo. Trata-se de um guardião de 26 anos, que na primeira parte desta temporada esteve ao serviço do FC Stumbras, da Lituânia - onde foi titular absoluto.

Rafael Broetto, 26 anos (18-81990), é brasileiro onde fez grande parte da sua carreira. Só a experiência lituana e um pequeno período, enquanto jovem, ao serviço do Santa Clara, foram as excepções. Curiosamente, Rafael Broetto, 195cm de altura, tem dupla nacionalidade: portuguesa e brasileira.

Na tarde deste domingo, na presença do presidente Carlos Pereira - que lamentou o que sucedeu com Gottardi -, Rafael prometeu "dedicação e trabalho forte para audar a equipa", definindo-se como um guarda-redes "muito tranquilo". Tendo assinado por três épocas e meia, Rafael Broetto vem do futebol da Lituânia, onde foi orientado por Mariano Barreto e João Luís, reconhecendo que estes antigos técnicos maritimistas "foram importantes" para o seu ingresso no Maior das Ilhas.

Club Sport Marítimo | Todos os direitos reservados | Administração