A equipa de Sub-23 do Club Sport Marítimo empatou (2-2) na deslocacão ao terreno do Desportivo das Aves, 3º classificado da tabela classificativa, em partida referente à 21ª jornada para a Liga Revelação.

O início da partida espelhou aquilo que aconteceria durante o resto do tempo: um jogo muito repartido e disputado, com várias jogadas de contra-ataque, tanto de um lado como de outro.

Aos vinte minutos, Vilson, a passe de Barata, ficou praticamente isolado frente ao guarda-redes adversário e atirou, de pé direito, para o fundo das redes, inaugurando assim o marcador.

Após o golo, a equipa local correu atrás do prejuízo e tomou a iniciativa do jogo, enquanto que os madeirenses assumiram uma estratégia de contra-ataque, explorando a velocidade característica dos seus avançados.

Eis que à passagem do minuto 34, Gonçalo Dias atrasou a bola para o guardião verde-rubro, mas o passe ficou curto, fazendo com que Pedro Mateus fizesse falta sobre o avançado, cometendo grande penalidade e recebesse ordem de expulsão.

O Aves restabeleceu, assim, a igualdade no marcador. 

No regresso ao terreno de jogo, o Marítimo veio com uma grande atitude, dando a impressão que a equipa não estava reduzida a 10 jogadores.

Depois várias investidas, sem sucesso, em contra-ataque, José Pedro Jacinto promoveu alterações na equipa ao minuto 70, ao realizar três substituições de uma só vez.

Mike, acabado de entrar, arranjou espaço perto da área e desferiu um portentoso remate, não dando qualquer hipótese de defesa.

Pouco depois, nova grande penalidade a favor da equipa da casa, desta vez, com Mamadou a cometer falta sobre o adversário. 

Até ao final da partida, não houve grandes incidências relevantes, tendo o jogo terminado com o resultado final de 2-2 e as equipas a repartirem os pontos.

Assim sendo, os verde-rubros ocupam agora o 9º lugar com 27 pontos.

11 inicial do Club Sport Marítimo: Pedro Mateus (GR), Tovar, Alírio, Marcão, Gonçalo Dias (71'), Mamadou, D. Barbosa (70'), Vilson (71'), U. Baldé, Barata e Chico Banza.

Suplentes: Encarnação (34'), N. Correia (71'), Milson, Miguel, Henrique, Mike (70') e Fábio (71').

Golos: Vilson (20') e Mike (74').

Disciplina: Cartão amarelo a D. Barbosa e Mamadou e cartão vermelho a Pedro Mateus.

JP

Club Sport Marítimo | Todos os direitos reservados | Administração