A equipa B do Marítimo da Madeira empatou, este Domingo, 1-1 na recepção ao Maria da Fonte, em partida referente à 14.ª jornada da Série A do Campeonato de Portugal.

Depois de dois jogos consecutivos fora de portas, a equipa orientada por Ludgero de Castro regressou a casa e mostrou, desde cedo, que pretendida ficar com os três pontos, não permitindo que o adversário, quatro classificado da geral, se aproxima-se da baliza defendida por Pedro Mateus.

Os golos apareceram apenas na etapa complementar e a primeira equipa a festejar foi o Maria da Fonte, na sequência de uma jogada de insistência pelo flanco esquerdo concluída por Bruno no coração da área.

Em desvantagem no marcador os madeirenses arriscaram tudo no ataque, mas, apesar do volume ofensivo produzido, a bola teimava em não entrar na baliza visitante.

No último minuto do encontro Cristiano Gomes arrancou pelo flanco direito e conquistou uma grande penalidade, transformada em golo por Aloísio Genézio (90’+4), que acabou por sentenciar a divisão de pontos.

Com este resultado o Marítimo B soma 19 pontos, fruto de quatro vitórias, sete empates e três derrotas, e na próxima ronda viaja até Braga para defrontar a equipa B dos arsenalistas, que actualmente ocupa o segundo posto da geral com 29 pontos.

Ficha de Jogo

Onze inicial: Pedro Mateus (Gr), Fernando Andrade, Aloísio Neto, Leonardo Silva, Cristiano Gomes, Miguel Sousa (Leandro Cardoso, 54′) (Henrique Silva, 58′), Aloísio Genézio, André Teles (Diogo Firmino, 73′), Gildo Vilanculos, Nassur Bacem e Milson

Suplentes não utilizados: Matthew Nogueira (Gr), Miguel Rosário, Cristiano Abreu e João Tentúgal

Disciplina: Cartão amarelo mostrado a Aloísio Neto, Leonardo e Gildo

Golos: Aloísio Genézio (90’+4, g.p.)