Num confronto entre equipas “bês”, o cojunto da casa levou a melhor sobre a equipa do Marítimo, numa partida que serviu para cumprir a 20.ª jornada da Série A do Campeonato de Portugal.

O conjunto verde-rubro deslocou-se à região de Trás-os-Montes para defrontar a equipa da casa, o Chaves B. À passagem do primeiro quarto de hora de jogo, André Mesquita pôs o conjunto insular em vantagem.

Pouco depois, surgiria um lance que influenciaria o rumo dos acontecimentos: o defesa central Miguel Rosário foi admoestado com o cartão vermelho, deixando a equipa reduzida com menos um jogador, e claro está, dificultando a estratégia montada para a partida.

Mesmo com o contratempo, o Marítimo chegaria ao tempo de descanso, em vantagem no marcador.

No segundo tempo, a equipa maritimista, não foi capaz de travar as investidas, por parte dos flavienses, que se mostraram eficazes no momento da finalização ao capitalizar quatro tentos.

Na jornada seguinte, a equipa B do Marítimo regressa a casa para defrontar o penúltimo classificado da tabela, AD Oliveirense.

Ficha de Jogo

Onze inicial: Pedro Mateus (Gr), Cristiano Gomes, Miguel Rosário, Léo Andrade, Fernando Andrade; Aloísio Genézio, Juan Mosquera, André Mesquita, Nassur Bacem (André Teles, 62′), Gildo (Miguel Sousa, 83′) e Henrique Silva (João Tentúgal, 75′)

Disciplina: Cartão amarelo a João Tentúgal, André Mesquita e Fernando Andrade; Cartão vermelho mostrado a Miguel Rosário

Golos: 0-1 (André Mesquita, 16′)

Fotografia: GD Chaves