Últimas Notícias
  1. Primeira parte fantástica vale 5.º posto
  2. Basquetebol continua em grande
  3. Últimos minutos determinantes
  4. Marítimo honra padroeira
  5. Celebração da Imaculada Conceição

INSTALAÇÕES

ESTÁDIO DO MARÍTIMO

O Estádio do Marítimo, situado no sítio dos Barreiros, na freguesia de São Martinho, no Funchal, é o principal palco desportivo da Região Autónoma da Madeira, tendo, inclusivamente, sido escolhido para receber um jogo oficial da selecção portuguesa de futebol. Apresenta um terreno de jogo relvado, 105×68, tendo sido inaugurado a 5 de Maio de 1957. O Conselho do Governo Regional da Região Autónoma da Madeira, em plenário realizado a 13 de Setembro de 2007, deliberou ceder, o então chamado Estádio dos Barreiros, ao Club Sport Marítimo.

ESTÁDIO IMACULADA CONCEIÇÃO

O Estádio Imaculada Conceição, incluído no Complexo Desportivo do Marítimo, atualmente serve de campo de treinos das equipas profissionais de futebol do clube verde-rubro e dos escalões de formação. O Estádio Imaculada Conceição encontra-se homologado pela Liga Portuguesa de Futebol de modo a receber os jogos caseiros da equipa B marítimista.

COMPLEXO DESPORTIVO DO MARÍTIMO

Foi inaugurado, numa primeira fase, em 2001 o Complexo Desportivo do Marítimo, que inclui relvados sintéticos e um estádio de relva natural, denominado Estádio da Imaculada Conceição. As instalações do quartel-general verde-rubro incluem, ainda, áreas dedicadas ao futebol profissional, ginásios, balneários, sala de conferências, secretarias, entre outras valências. O complexo inclui, ainda, um pavilhão multiusos, um ginásio para o público em geral, o Lar do Jogador e áreas de restauração e lazer, possibilitando a realização de competições internacionais nas várias modalidades.

PAVILHÃO DO MARÍTIMO

O Pavilhão do Marítimo é a mostra do ecleticismo que predomina nas cores verde-rubras, dando casa a diversas modalidades e aos seus escalões de formação, entre as quais: andebol, futsal, ginástica, muay-thai, voleibol, entre outras. O pavilhão multiusos é multidisciplinar, o que permite a realização de diversos eventos, tais como cerimónias de aniversário do clube ou concursos da Miss Marítimo, mostrando a sua funcionalidade e, uma vez mais, que o investimento no desporto não é um custo.

COLÉGIO DO MARÍTIMO

O colégio do Marítimo surgiu de um desejo antigo de Carlos Pereira, presidente do Club Sport Marítimo. A ideia de implementar este projeto nesceu de uma visita ao emblema turco Galatasaray. O líder verde-rubro ficou impressionado com o estabelecimento de ensino projetado em Instambul e que abarca crianças desde o ensino primário até ao ensino universitário. O Colégio do Marítimo foi construído, de raíz, a 18 de abril de 2006 e foi inaugurado pelo presidente do Governo Regional, Alberto João Jardim.

MARÍTIMO STORE

Situada no Estádio do Marítimo, a loja oficial do emblema verde-rubro disponibiliza a todos os sócios e adeptos uma diversidade de serviços que vai desde a habitual vertente comercial, que engloba a venda de merchandising oficial do clube, até aos serviços de sócios. Este polo funciona, ainda, como centro de informações, onde pode ficar a saber tudo sobre os jogos no Estádio.

LOJA DO MARÍTIMO

O C. S. Marítimo nasceu no Almirante Reis e é aí que mantém a sua sede social, num edifício localizado a poucos metros do local do nascimento. No atual edifício encontra-se localizada, também, uma ‘Loja Marítimo’ que dispõe, para os sócios, adeptos e público em geral, de uma vasta gama de produtos verde-rubros. Situado bem junto das raízes do ‘Maior das Ilhas’, este é um espaço aprazível e que tem portas abertas tanto para o Almirante Reis como para a Rua de Santa Maria.

MARÍTIMO TV

A Marítimo TV nasceu da necessidade de manter o Marítimo em contato com os seus simpatizantes, adeptos e sócios espalhados pelo mundo, Venezuela, África do Sul, Inglaterra, etc. A emissão pode ser acompanhada pela internet no sítio www.maritimo.tv ou no MEO Kanal 569 209. A Marítimo Tv acompanha diariamente a atividade diária do Marítimo cobrindo as diversas modalidades, através de resumo de jogos, transmissões em direto e entrevistas exclusivas a treinadores, jogadores e dirigentes. Em parceria com o Colégio do Marítimo a Marítimo TV produz os programas O Jornalinho e Açúcar às Bolinhas.

CAPELA MARÍTIMO CENTENÁRIO

A Capela Marítimo Centenário surgiu a 8 de Dezembro de 2010 como símbolo das comemorações dos 100 anos do clube, sendo inaugurada pelo presidente do Governo Regional, Alberto João Jardim, e benzida pelo reverendissímo vigário geral da diocese do Funchal, Cónego José Fiel de Sousa. A capela é, actualmente, palco de diversas comemorações maritimistas, como o Dia da Imaculada Conceição, Dia da Mãe, entre outras.

Ir para o topo