O Marítimo B venceu, este domingo, por 4-0, na deslocação ao terreno do Clube Desportivo de Cerveira, em partida da 24.ª jornada do Campeonato de Portugal.

Depois de uma primeira parte sem golos, em que as equipas foram procurando o golo, e apesar das oportunidades para o conjunto verde-rubro, a bola não seguiu o destino desejado.

A segunda parte começou com o golo maritimista, com Gildo a inaugurar o marcador (48´), no Estádio Municipal Rafael Pedreira.

André Mesquita, que deu a vitória na jornada anterior, ao minuto 54, fez, pelo segundo terceiro jogo consecutivo, o gosto ao pé e aumentou o resultado para 2-0.

Os verde-rubros queriam mais e foram à procura de aumentar a vantagem, num jogo em que o médio maritimista André Teles também teve o seu nome inscrito na lista de marcadores (77´).

Já em cima dos 90, o 4-0 chegou por intermédio de João Tentúgal, que sentenciou a partida e avolumou o resultado.

Com este resultado, os bês do Marítimo sobem uma posição na tabela classificativa (9.º), com 36 pontos conquistados em 24 jogos.

Na próxima jornada o conjunto orientado por Ludgero de Castro recebe o Câmara de Lobos, atual último classificado do campeonato. A partida está agendada para 16:00 horas do próximo domingo.

Ficha de Jogo

Onze inicial: Pedro Mateus (GR), Hugo Meireles, Bonera, Aloísio Neto, Nandinho, Juan Mosquera, Diogo Firmino, Miguel Sousa, Gildo, Milson e André Mesquita;

Suplentes não utilizados: Tiago Teixeira (GR), Henrique Silva e Tiago Nunes;

Treinador: Ludgero de Castro;

Disciplina: Cartão amarelo a Aloísio Neto (51´);

Golo: [1-0] Gildo (48´), [2-0] André Mesquita (54´), [3-0] André Teles (77´) e [4-0] João Tentúgal (90 ´).

Estádio: Estádio Municipal Rafael Pedreira (